Esportes de Competição

Esportes de Competição

O Projeto Esporte visa revelar e desenvolver novos talentos no esporte, além de formar equipes para representar o Colégio Bom Jesus em competições e torneios esportivos.

Outro importante objetivo do projeto é o de complementar a formação da cidadania por meio do desenvolvimento dos valores adquiridos no meio esportivo. Acreditamos que fazer parte de uma equipe é de suma importância para o aluno atleta, pois permite o desenvolvimento do espírito esportivo, da participação, do trabalho em equipe, da cooperação, da disciplina, da superação de desafios, bem como do respeito aos outros e às suas diferenças.

As modalidades oferecidas para 2022 são: voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masculino), handebol (feminino), judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino) e dança (masculino e feminino).

Para obter mais informações, acesse os links abaixo ou entre em contato com o Departamento de Esportes: (41) 2105-4314 ou 2105-4344.


Prática Esportiva


Prática Esportiva

Mais que incentivar bons hábitos e promover benefícios para a saúde, a prática esportiva contribui para o desenvolvimento motor, oferece um espaço favorável à sociabilidade e incentiva a cooperação entre as pessoas.

No Bom Jesus, sua presença é fundamental como instrumento para que os alunos adquiram autoconfiança e descubram os limites do próprio corpo. Nesse sentido, a prática esportiva também atua como fomentadora de reflexões, de participações criativas e do despontar de senso crítico. Enfim, a prática de esportes faz com que os educandos desenvolvam novas habilidades e também reforcem atitudes cidadãs diante das mais diversas situações, seja no âmbito esportivo ou fora dele.







Educação Física Curricular


Educação Física Curricular

Em todos os níveis de ensino, os alunos do Bom Jesus contam com ampla oferta de modalidades e têm no esporte curricular a oportunidade de vivenciarem experiências que promovem, além da prática esportiva em si, o conhecimento necessário para compreender o sentido de realizar cada uma das atividades propostas.

Por meio da Educação Física, os alunos aprendem a movimentar-se, a experimentar, a avaliar, a fazer escolhas, a coordenar ações do corpo com objetos no tempo e no espaço e a interagir com outras pessoas.

Além disso, são trabalhados procedimentos cognitivos, sociais e afetivos, que devem ser favorecidos e considerados no processo de ensino e aprendizagem a fim de propiciar aos educandos os elementos necessários para que estabeleçam relações equilibradas e construtivas em seu meio social.







Atividades Extracurriculares


Atividades Extracurriculares

Com o objetivo de aprimorar habilidades e despertar nos alunos o interesse pelo esporte e pelas atividades culturais, o Bom Jesus dispõe de diferentes modalidades*. Entre elas estão: basquete, vôlei, futsal, handebol, natação, balé, dança, judô, ginástica, xadrez, teatro e violão.

*Para consultar a disponibilidade das atividades, por favor entre em contato com a sua Unidade.






AGENDE UMA VISITA