Vestibular, Feras

15.06.2023

Aluna do Colégio Bom Jesus é 1.º lugar geral no vestibular da PUC-PR 2023

link copiado
Aluna do Colégio Bom Jesus é 1.º lugar geral no vestibular da PUC-PR 2023

A estudante Sophia Pereira Rodriguez, do Colégio Bom Jesus Divina Providência (PR), provou que quem é Bom Jesus já nasce fera. Ela conquistou o 1.º lugar geral do vestibular de inverno PUCPR 2023 e o 1.º lugar no curso de Direito. Até o momento, os alunos do Bom Jesus estão entre as cinco primeiras colocações gerais do vestibular.

Segundo Sophia, esse resultado é consequência de anos de dedicação e construção de conhecimento vividos por ela durante os 11 anos no Colégio Bom Jesus. A estudante conta que ingressou no Bom Jesus no 1.º ano do Ensino Fundamental e aproveitou todas as oportunidades que o colégio tinha a oferecer para poder se desenvolver.

A educação humana voltada para o desenvolvimento integral, o suporte e o acolhimento dos professores e os anos de High School são alguns dos diferenciais destacados pela aluna. Ela afirma que esses fatores fizeram toda a diferença no processo de escolha profissional.

“Todos os alunos são vistos além dos resultados, e isso faz com que a gente queira se doar pela escola, assim como os professores se doam por nós”, afirma Sophia.

De acordo com o gerente pedagógico do Centro de Estudos e Pesquisa (CEP) do Colégio Bom Jesus, Marcelo Bianchini Favaro, a formação dos alunos é um processo de muitas mãos, que envolve tanto a dedicação dos alunos e professores quanto a parceria das famílias. “Aqui no Bom Jesus nós chamamos a trilha de aprendizagem dos alunos de projeto de vida. Afinal, a educação deve ir além do conteúdo, com uma proposta pedagógica que seja inspiradora e que contribua para o desenvolvimento de novas habilidades. Assim, viabilizamos uma preparação que dá resultados e os pais podem ver o retorno de todo o esforço e apoio deles nesse processo”, explica. 

Confira mais conquistas dos Feras!

Além da Sophia, outros alunos do Colégio Bom Jesus se destacaram no vestibular, totalizando três alunos no top 5 melhores resultados de todo o concurso, além de outras importantes aprovações. Confira os destaques: 

1.º lugar geral e 1.º lugar em Direito: Sophia Pereira Rodriguez, do BJ Divina Providência (Curitiba).
3.º lugar geral e 2.º lugar em Direito: Pedro Farah de Castro Freitas Oliveira, do BJ Centro.
5.º lugar geral e 3.º lugar em Direito: Tiago Suezu Numata, do BJ Divina Providência (Curitiba).